quinta-feira, 13 de março de 2014

Um GamersPoA nas terras do Obama

Olá Pessoal.

Após 2 semanas sem poder jogar, mas em compensação em viagem a Orlando e Miami nos EUA, posso vir aqui e dar algumas dicas para quem quer aproveitar uma viagem e trazer "um ou outro" jogo.

Jogos na CSI para a galera jogar a vontade
Minha viagem durava 2 semanas entre Orlando e Miami (EUA) e tinha uma expectativa de visitar as lojas da região e com alguns jogos em mente. O problema é que vários dos jogos que estava na minha wishlist não estavam em estoque nas principais lojas. O negócio foi ir atrás no marketplace do BGG, onde até achei alguns títulos que procurava, no entanto o custo e alguns empecilhos logísticos deixaram de fora esses jogos na coleção momentaneamente. Então as dicas que dou são:

- Se programe ainda no Brasil, de repente faça a compra ainda no Brasil e escolha a opção de pegar na loja ou entre em contato com a loja e combine a melhor forma de envio.

- Além da conhecida CSI e Miniature Market outra boa opção é a Amazon, 2 jogos fora de estoque encontrei em um store associado da Amazon e recebi através do serviço prime de entrega (2 dias úteis).

- Pergunte se no seu hotel existe alguma taxa para receber encomendas, acabei pagando 10 dolares pelas 2 encomendas da Amazon.

- Fique atento a tarifa local, além do IOF da Dilma, paguei um preço de um jogo para o Obama.

Nos meus últimos dias em Orlando, visitei a CoolStuffInc, em Maitland, a 30 minutos do meu hotel. A loja sede tem um mostruário humilde e demonstra como as lojas estão cada vez mais online do que físicas. O local mesmo é para jogar, com muitas mesas e pessoas em pleno dia de semana jogando os mais diversos jogos. Enquanto o atendente se foi para o depósito catar minhas encomendas, fiquei por ali tirando umas fotos e observando algumas jogas.
















Em Miami ainda existem lojas e oportunidades de se encontrar bons jogos modernos. Uma loja que visitei foi a Sunshine Adventure Gaming. Fui mais para conhecer, já que tinha visitado o site e haviam poucos títulos sem muita expressão. No entanto chegando lá me deparei com vários títulos novos e alguns fora de estoque em outras lojas. Não tive a sorte de encontrar um TtA, Francis Drake ou Keyflower perdido, mas parece que o website tá bem defasado e não é atualizado. Não chega a ser uma megastore de jogos de tabuleiro, mas já garante a diversão do turista. A vontade de trazer mais alguns jogos era grande, o problema era a mala lotada e os olhos da patroa. A mesma quantia gasta em jogos teria que ser recompensada em mimos e presentes para a digníssima, logo você descobre algo pior que a malha fina da receita federal.

Na hora de arrumar lugar na mala é aquele coração de mãe, mas cuidado, vai ser difícil algo não sair amassado, coloquei os games entre as roupas e abri alguns pra colocar componentes de uns jogos em outros para liberar umas caixas e colocar outras caixas dentro. Quase tudo chegou intacto ao cuidado "delicado" dos operadores dos aeroportos, mas uma caixinha do Le havre para 2 jogadores, que queria trazer na mochila junto, e que minha esposa insistiu que tinha espaço e socou numa mala, sofreu as consequências, a caixa amassou e agora ela vai escutar por toda eternidade.

Por fim, minha última dica é visitar a turma do Mickey e os estúdios da Universal.


5 comentários:

Rodrigo Sulzbach disse...

Show de Bola. Baita viagem e ótimas dicas.

Adriano disse...

Onde vc pagou as taxas extras? Na Cool? Com essas taxas, taxa do hotel, taxa de entrega, realmente compensou?

Ubiratã de Oliveira disse...

Muito legal, boas dicas...
Penso que sem duvida o pior de tudo é a forma de trazer os jogos, acho que não culpo os destruidores de caixa, o que vc perde na hora de repassar o jogo vc ganha em espaço e no frete...sei lá...outro problema sem dúvida são os olhos da esposa...a minha não ia deixar eu trazer metade do que o Mateus trouxe...

Braços

Kony disse...

Existe o imposto do estado, em torno de 5% da compra, e taxas do hotel que varia de cada hotel, alguns nem cobram por esse serviço. Sobre taxa de entrega, o frete, varia de cada vendedor, muitos ficam de graça. Realmente compensou, tendo em vista os preços dos jogos no Brasil e a grande chance de ser tributado uma encomenda tão grande. Abraço Adriano!

Célia Mussato da Cunha Bueno disse...

Preciso do contato de vocês para convidá-los para participarem de um evento em parceria com a UNESCO no Colégio Ensino (Rede privada de SP). É urgente. Não encontrei um contato na internet. Estou aguardando um retorno.
Célia R. M. da Cunha Bueno