domingo, 15 de setembro de 2013

Usando partes diferentes do cérebro

Dessa vez Stone Age e Vinci

No Stone Age cada jogador administra uma tribo que tem 5 componentes e luta pra evoluir, coletando madeira, barro, pedras e ouro. E comida pra tribo não passar fome e ser penalizada. Um jogo de alocação de trabalhadores, considerado um Agricola light.





O jogo diverte com suas rolagens de dado e secadas dos adversários, o vencedor só se sabe no final com a contagem dos pontos das cartas, então muitas surpresas e reviravoltas no final.

meu palpite era 6,6,1,1 o que me prejudicaria muito, errei por 1 ponto

Na primeira partida o Márcio jogou por último e achou q o jogador nessa posição é muito prejudicado, pois não consegue fazendas ou aumentar a população da tribo. Procuramos na regra e não tinha nada sobre mudança do primeiro jogador no desenrolar da partida. Na segunda o Márcio jogou de penúltimo e levou a vitória diminuindo a sensação de regra errada, eu em último sofri pra tentar acompanhar a pontuação do outros 3.

Hora de coletar as fritas antes da segunda partida!
O Felipe gostou do game mas constatou que usa outra parte de seu cérebro, segundo ele em jogos como o Rail Road Tycoon a parte de trás da cuca é mais usada. Eu não sinto diferença nenhuma :-) e você o que acha? Comente ai no post!




Repetimos o Vinci, foram duas partidas com as regras corretas, um novo jogador na mesa. Alexandre veio curtir a joga na Sukulentus.

Com 4 players algumas características foram mais usadas, como a diplomacia que um jogador elege outro que não pode atacá-lo na rodada. General (+ 7 exércitos)  e moeda (+1 ponto por região) ainda são as preferidas.

Estamos achando q 2 pontos extra por civ não usada está sendo demais, muitas vezes a jogada que melhor pontua é exatamente fazer a troca.

as 4 cores mais os nativos no tabuleiro


Alexandre levou a partida, é aquela sorte de principiante mais todos os outros dando dica da melhor jogada, assim até eu! 

Parabéns ao vencedor
A melhor coisa dos jogos são as risadas, cornetas e brincadeiras ao vivo com os amigos!
Agora que o inverno rigoroso dos pampas se foi estão todos convidados a aparecer nas nossas jogas!

11 comentários:

Leo Berton disse...

Parabéns pela iniciativa do jogo e reunir a galera!!!

Patrelcus disse...

No Stone Age, a cada turno o first player gira em sentido horário.

Patrelcus disse...

No Stone Age, a cada turno o first player gira em sentido horário.

Vitto disse...

É, eu vi esse equívoco também, se o first player não girar, fica muito desequilibrado.

Riffel disse...

Mancada, peguei as regras aqui para ler com calma e tá bem clara a regra do primeiro jogador. No calor da joga folhava e não via. :-D. Valeu pela correção.

Unknown disse...

tem que rolar esse jogo com a regra certa, é muito mais legal... de repente dou uma passada lá semana que vem, pra comer um rango e de repente jogar um stone age com voces, apesar de não conhecer o pessoal, acompanho por aqui... =)

Ubiratã de Oliveira disse...

Putz aí judia né...legal paca as jogas...verão vou certo tomar uma ceva com fritas e ver qual a parte da cabeça uso mais, ruim são os jogos onde se usa a parte dos chifres...aí o Riffel vai ganhar sempre...huahuahuauha....Brincadeirinha ae...
Saudades do amigo!!!

Riffel disse...

É só o pessoal dar uma conferida nos post que vai ver onde mais tem chifre é em viamão (o teu só desapareceu pq usou o photoshop eu vou ter que usar a foto original pelo jeito) hahahaha

Riffel disse...

Legal desconhecido/unknow! aparece lá, assina o post pra gente saber quem é! :-)

Ubiratã de Oliveira disse...

hahahahahaha.....

Alexander "Shamou" Costa disse...

Bira esse seu Vinci é HomeMade?