sexta-feira, 5 de abril de 2013

Joga da quinta (só que não...)

Quarta-feira (para variar das quintas) nos reunimos na casa do Mateus para uma joga bem euro. Estávamos, eu (o Vitto), Mateus (o Anfitrião), Solon (o Dorminhoco), Marcos (o Seu Birinha), Patrick (o Professor de Regras) e Rodrigo (o Bill).

Chegamos todos antes da chuva, o que foi ótimo, porque trânsito para o Centro já é complicado, com chuva, então, eu simplesmente não chegaria lá.


Na mesa botamos o Agricola entre quatro jogadores: eu, Bill, Patrick e Marcos. Como o jogo não dá para seis, Mateus e Solon se bandearam para jogar qualquer outra coisa fora do Top 5. Decidiram pelo Antike Duellum, que foi explicado pelo Patrick no tempo do setup do Agricola.


No Agricola o jogo iniciou com um mini-draft das cartas. Usando uma dica da lista BG-BR (que não lembro quem publicou) cada um pegou 10 cartas de cada tipo e descartou três antes do início do jogo. Foi uma boa ideia, mitigando um pouco da sorte, mas pra mim não adiantou muito... :(


O jogo fluiu super rápido! Começamos 19h48m (sim, eu marquei) e terminamos a partida 21h44m. Menos de 30 minutos por jogador. Eu, particularmente, curti pacas! ;)



Ouvindo minhas reclamações, Marcos tirou a foto para eu aparecer! :)
Eu tentei uma tática de fazendas e não investi praticamente nada em animais. Patrick, fez uma estratégia louca, saiu com um beggar já no primeiro turno, mas depois com o ceverjeiro não passou mais fome. Bill e Marcos se equilibraram durante o jogo. Ninguém marcou ninguém muito, a não ser o Marcos que tomou uma tungada na finaleira e sobrou com MUITA madeira sem fazer seus cercados. Isso lhe custou a vitória sozinho, que ele teve que dividir com o Bill no final.

Pontuação calculada num scorer app maneiro!

Incrivelmente, a partida rolou tão bem e pessoal estava tão entretido que esquecemos de tirar mais fotos!

No outro lado da mesa (sim, a mesa é a mesma), Solon e Mateus jogaram o Antike Duellum. Mateus ganhou em 9x7 (quem chega a 9 antes ganha).

Prontos para começar. JÓINHA!

O jogo é disputado, mas tem abracinho no final!
No final do jogo, Solon ganged up by Mateus!
Bom, como ainda era "cedo" decidimos encarar mais uma partida. Como no intervalo para minha janta o Bill nos deixou, ficamos em cinco. Decidimos então pelo clássico, Puerto Rico.

Patrick nessa hora tava pensando "Hehehe, vou ferrar com esses caras".
O jogo foi meio estranho. Patrick diversificou, focando no factory e ainda não deixou o Marcos fazer NADA o jogo INTEIRO. Mateus ficou na sua, acumulando seus tabacos sozinho e não marcando muito os outros jogadores. Eu fiquei mais soltinho (ui!) para fazer minha partida quase solo, enviando produtos que nem adoidado. Solon fez craftsman.

Vitória!!! \o/
Fotinho do final, sem guampinhas!
Jogo foi bom, pegado e rolou até que rápido, cerca de meia hora por jogador. 

Foi isso galera, até a próxima!

4 comentários:

Kony disse...

ótima joga e fiquei sem o agricola, próxima vez estaremos ai...

Patrelcus disse...

Muito boa joga! Ainda tou com o segundo lugar no PR entalado, mas compensou o fato de ver o Marcos muito irado o jogo todo, hahahaah

Rodrigo Sulzbach disse...

Muito boa joga realmente. O Agrícola passou voando. Gostei bastante do jogo.

Wagner disse...

Alguém de vocês poderia me dizer o que acharam do Antike Duellum ??? Como geralmente tenho minha esposa como parceira de jogos, fiquei bem curioso quanto a este jogo... Não tenho o bom e velho Antike, mas me parece que esta versão se encaixa certinho no meu interesse por jogos de "duelos" !!!
Abraços