segunda-feira, 25 de março de 2013

Jogas da semana

Bom, nessa semana tivemos duas jogas na casa do Mateus, com alta presença de jogadores.

Na quinta-feira, dia 21, reunimo-nos pelas 19h, para uma joga bem variada. Estávamos em oito, portanto, inicialmente, abrimos duas mesas, uma de Clash of Cultures (eu, Riffel, Bill e Mateus) e outra de In the Year of the Dragon (Solon, Bira, João Pedro, Lock e Patrick).

Começando pela mesa de ItYotD, tivemos um embate interessante. Lock, iniciante no jogo, deu de cavalo paraguaio, começando super bem na partida.


Prof. Patrick apresentando as regras e Bira, fanfarrão, fazendo pose.
Começo de jogo, setup é feito. Do lado o CoC correndo solto.


E é dada a largada!
Dá para ver a peça marrom uns 20 pontos na frente. "Ninguém pega mais", dizia o Bira...
Posições antes da contagem final de pontos. "Tira foto que vocês vão ver eu disparar" disse o Bira.

Dá para ver a tensão, pois na última contagem de pontos, tudo mudou! O Lock, nosso verdadeiro cavalo paraguaio, ficou paradinho vendo todo mundo passar ele! Abaixo a pontuação final, Lock (marrom), ficou em último, depois de dominar a partida desde o início.

Já o Bira, todo animado, dizia: "To em último, mas vou ganhar!" Mas a torcida contra era muito grande! Mateus, que nem fazia parte da mesa, tava numa secação braba!



Mateus não está feliz pela vitória do Solon, mas sim pela derrota do Bira.
Placar final. Que vergonha, Lock!

Tão feliz estava o Mateus com a derrota do Bira, que até deu um descontão no Cuba e o vendeu ali, na hora, in cash, para o Patrick.


Patrick mostrando que tem bala na agulha!
Enquanto isso, no outro lado, o CoC correndo. Como disse, foi uma mesa com quatro jogadores, ainda não tinha tentado nessa configuração. Nossa mesa foi longa, demoramos umas quatro a cinco horas para terminar a partida. E posso dizer, foi uma partida tensa! Logo no início pro meio da partida, eu tentei um ataque surpresa em cima das cidades do Riffel, que estavam desprotegidas. Foi uma ótima jogada, que até desanimou os outros jogadores. Ficamos num clima de deixa pra lá, quase terminamos a partida ali mesmo. Não aconteceu e fomos adiante e o jogo mostrou que permite reviravoltas incríveis! De favorito, passei pro segundo lugar e o Bill, que jogou o tempo inteiro martelando o Mateus, ficou com a vitória. Mateus até tentou dar o golpe e roubar minha maravilha e ficamos nessa, ele conquistando e eu retomando a cidade, o que obviamente abriu tempo para o Bill se consolidar e o Marcos retomar as cidades que eu tinha conquistado dele.


Início da partida, todo mundo ainda bem manso!
Panorama das mesas e no CoC dá para ver a colonização verde tomando conta do império do Marcos.


Aqui, a maldita batalha pela minha maravilha contra o Mateus (azuis) e o Marcos retomando suas cidades.
Em um momento tenso da partida, Mateus (azul) ataca a maior cidade do Bill (vermelho), o que viraria o jogo a seu favor! Impedindo ele apenas uma fortaleza, ou seja, se o Bill errasse o hit, a cidade estava conquistada! No entanto, os deuses dos dados não favoreceram o Mateus...


Podemos ver que o jogo pro Bill estava tranquilo... 
Final de jogo, o alívio (já era mais de 00h30m!) e começamos era 19h.
Placar final de CoC.
Mas como eu disse, tivemos uma mesa de CoC longa, obviamente o povo ao redor não parou no In the Year of the Dragon e dividiram duas mesas, com a chegada o Jessé. Então Bira, Lock, João Pedro e Jessé partiram para um Serenissima. Bonito jogo, já manjado do grupo, mas para mim uma novidade. Nessa partida, a única coisa que vi, foi que o Bira tomou uma surra dos outros e ficou em último... :P nem sei quem venceu! Portanto, fiquem com imagens da partida e comentem como foi esse embate.


Início de partida

Jessé e Lock concentrados e Bira secando a joga de CoC
Todo mundo posando pra foto!
  
Na hora do bid, galera concentra...
Jessé no momento Trapalhões!
Lock fazendo bullying com o Bira.

Como o Solon e o Patrick não ficaram na mesa de Serenissima (e já que o CoC estava demorado), partiram para uma mesa de dois jogadores e no tempo que o Serenissima foi jogado e o CoC concluído jogaram dois jogos e muito papo fora!

Primeiro, começaram com um Stone Age, velho da galera, sem maiores detalhes (nessa hora mesa de CoC tava pegada!).

Arruma os trabalhadores Solon!

Pega ourinho, pega madeirinha... humm... sei não esses dois.

Resultado sempre esdrúxulo do jogo em dois no Stone Age.
Depois, os dois foram para uma partida de Glen More, registrada abaixo. Aparentemente o Mateus vendeu esse jogo também... mas não sei mais detalhes sobre isso. CoC tava tenso!

O velho já tava com sono... :P

Foi isso na quinta.

No sábado, dia 23, tivemos uma joga no horário da manhã. Apareceram na casa do Mateus, o próprio, obviamente, eu, o Marcos, o Gaudério, Solon e Patrick.

Nos dividimos em duas mesas, a primeira, Vitto, Mateus e Marcos, encararam um Agricola. Bom, jogo, também conhecido de todos, mas primeira partida que eu jogava. Demorei para pegar no tranco, e o Marcos me sacaneou deliberadamente (mas teve troco no final), então fiquei por último, quase passando fome. Mateus  venceu frouxo a partida. Pelas minhas cartas, senti que o draft que comentam deve ser feito, para aproveitar melhor, pois podem sair combos ou não na sua mão, o que desequelibra o jogo. Mas tenho que testar antes para ter certeza.

No final o Dudu apareceu para posar para foto!
Resultado acachapante para o Mateus!
Patrick apresentou um novo jogo para Solon e Gaudério, o League of Six. Um euro de temática também medieval, muito bem elogiado pelo participantes da mesa, vencido pelo Patrick. Comentem aí mais sobre o jogo.


Solon querendo roubar até na foto final!
Esse é o placar oficial! Solon em último!
Bom, essas foram as jogas que registrei! Domingo aparentemente teve uma joga mais longa, mas não fui, então é aguardar o post para sabermos como foi.

Até a próxima!

8 comentários:

Kony disse...

Finalmente um Post lançado pelo Vitto... grande semana de jogas e pelo visto minha vocação eh mais pra um administrador de uma fazenda na idade média do que um grande imperador perpetuando sua civilização através da história. Sábado ainda jogamos um Homesteaders, jogo bem legal de ótima qualidade, na casa do Patrick até a luz acabar.

Riffel disse...

Solon só precisava 1 comida do Patrick pra ganhar no Stone Age!

Patrelcus disse...

Dei várias comidas nele, mas nem isso fez o velhinho se empolgar.

Patrelcus disse...

50% da diversão das jogas são os posts depois! Esse do Vitto tá nota 10! Parabéns, Vittão, ri muito aqui.

Igor Mascarenhas disse...

Super bacana o post. Jogatinas de alto nível, louco para fazer uma dessas aqui no interior da BA. Sobre os negócios, será que alguém não toparia em negociar um Age of Mythology comigo não?

Kony disse...

Igor, vc procura um AoM ou estás vendendo?

Igor Mascarenhas disse...

Estou procurando para comprar

Bill disse...

Boa Vitto!

O CoC foi longo, mas tava muito bom.