segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Overdose GamersPoA, by Mateus

Essa última semana rolou muitas jogas, tanto de quantidade como qualidade. Uma verdadeira overdose, daquelas de tirar a paciência da esposa. Tudo começou com na quinta. Gérson me apresentou um jogo que ele queria me mostrar a tempos, e realmente valeu a pena. Labyrinth: The War on Terror, o jogo é tão bom que vou fazer um post só pra ele daqui uns dias. Mas só pra não deixar o assunto boiando se trata de um jogo para 2 jogadores (ou até 1) onde um tem o papel dos USA e o outro faz o papel do terrorista. Jogo denso, um card driven de qualidade que me empolgou.

Na sexta tive a excelente visita do amigo Lebon, ele com seus jogos não tão costumeiros aos olhos dos demais jogadores, trouxe vários títulos underground, mas entre eles, Hannibal - Rome vs Carthage, que pedi para ele me mostrar, pois é um jogo similar ao Labirinth, e alguns home-made. Aliás, Lebon é um mestre do home-made, todo o apreço e qualidade em seus jogos são coisas que você não imagina ser possível alguém fazer.
Pode não parecer, mas esse tabuleiro é home-made, e onde estão as marcas de dobra?
Mas jogar mesmo foi só uma partida de um jogo chamado Caesar XL, não valeu muito a pena, apresentou uma mecânica quebrada onde, eu na pele dos bárbaros, só consegui jogar 1 turno, pois as cartas que ditam quais territórios você deve atuar vieram em um cenário onde eu não podia realizar nenhuma ação. E as regras, claras e objetivas, não permitia algo diferente. Lebon, como romano, venceu em 3 turnos e o jogo só valeu por um momento, quando o césar dele, líder supremo, precisava tirar um 6 para não morrer e não é que tira!
Mais uma ''pérola'' do nosso amigo Lebon, nessa partida eu só rolei dado

Depois disso foi a vez de um wargame hex and counter old school, Across Suez, o jogo tem um premissa legal, um conflito entre Egito e Israel onde o exército israelense avança sobre o território africano, o Egito assume um papel mais de resistência a passagem dos judeus, do que extermínio do exército. O jogo rola em 7 dias (turnos) e é simples e rápido de explicar.

Por enquanto é só, logo mais conto como foram as jogas de sábado e Domingo.

5 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Muito show...O Labyrith também joguei com o Gérson que tá catequizando o pessoal e o jogo é muito bom, bom mesmo...também fiz uma joga com ele do mesmo tabuleiro...
Os jogos underground do Lebon tem esse problema...de 10...1 é bom...é bom pra conhecer autores e mecânicas, mas muitas vezes frusta...hoje em dia só jogo games com reviews no BGG, algumas avaliações boas...para não entrar em fria...
Mas valeu...
Parabéns pelas jogas e pelo post...

LeBon disse...

correcao: o nome do jogo é CAESAR'S WARS e nao caesar xl que, apesar de ser do mesmo autor, é outra coisa bem diferente
o mateus tem razao, parece ser meio quebrado, mas merece outra tentativa junto com os demais da mesma serie
no meu ponto de vista, temos que jogar tudo pelo menos 1 vez, para fins de experiencia e pra poder separar o joio do trigo
as vezes encontramos otimos jogos bem no meio do "underground"
falow

Gerson Monteiro disse...

Alô Bira! Grande abraço! Esse da primeira foto no post é o "Storm over Stalingrad", que eu também tenho... Jogamos mais uma de Labyrinth ontem, eu e o Mateus. Braços!

Gerson Monteiro disse...

É verdade... Ainda bem que a minha patroa viajou... Senão... Ia rolar "stress" com tanta jogatina... MAS! Ainda tem MAIS!!! Nada como entrar o ano novo JOGANDO!!! EhEh! Abçs!

Plano Dentista Consultoria disse...

Storm Over é um baita jogo..penso que um pouco desbalanceado pró Nazistas...mas joguei uma só é pouco pra afirmar...
tô louco para por o Lab na mesa de novo...dessa vez o Bush aqui tem um plano!!!