sábado, 10 de novembro de 2012

Guerrilheiros do Sábado de manhã, by Mateus

Com as ausências de Solon e Gaudério parecia que a joga não ia rolar nesse sábado, mas no finalzinho da sexta surgiu o contato do Gérson e uma joga estava armada para o arvorecer de sábado. Como a joga era um face-to-face, nada melhor que os jogos de guerra para tematizar o encontro. Gérson é craque nessa área e tem um acervo bacana desses jogos. Então ele trouxe primeiramente um D-Day Dice. Não é exatamente aquele wargame hex-and-counter, aliás, nada disso. Mas um jogo de gerenciamento de dados com temática de guerra. Cooperativo e divertido jogamos o cenário básico e invadimos o bunker alemão com certa facilidade. Com mecânica de 3 cores de dados onde se pode testar a sorte e combar dados para ter bônus extremamente vantajosos, o jogo diverte e fica a vontade de jogar um cenário mais desafiador e o módulo versus.
separadamente as caveiras só atrapalham, mas se conseguir combar uma de cada
cor significa que você encontrou um cadáver com bons equipamentos \o/
Após esse treinamento no D-Day Dice partimos para o Memoir' 44 e percebi que será difícil encontrar outro jogo melhor para apresentar um wargame a alguém novo no mundo dos boardgames. Com um visual que agrada muito (miniaturas muito bem produzidas e tiles grandes e claros), o jogo tem mecânica muito fácil e apresenta vários cenários. 
americanos verdes e alemães azuis, sai dessa trincheira que a chapa esquentou
Jogamos a Pegasus Bridge, cenário introdutório onde os alemães, comandos por Gérson, são pegos de surpresa em uma ofensiva dos americanos liderados por Mateus. O time do eixo precisa defender 2 pontes e aniquilar as equipes do tio Sam, porém com cartas vantajosas o time aliado não deixou os alemães respirarem e sacramentou a vitória.
contexto difícil para os alemães, o pessoal do Hitler foi pego em apuros
Ótima manhã de jogos e se pudesse ficava jogando os próximos cenários, mas a mulherada faz agente voltar para a realidade.

4 comentários:

Gerson Monteiro disse...

Muito Bom, Mateus!

Mais combates virão, com certeza!
Bom fim-de-semana junto à família!
Abçs,
Gerson

Ubiratã de Oliveira disse...

Eu, sou fã número um de jogos desse tipo e cada vez jogo menos...mas cada vez menos jogo os games que aprecio...

Inveja total dessa joga...

Quero ainda juntar numa joga, 4 cabeças que tenham esse mesmo gosto e que façamos um rodízio de cenários e jogos como os do post e ainda Conflict of Heroes, Labyrinth of Terror...

Temos de ter além das jogas Euro, jogas temáticas de guerra, proponho para que pelo menos uma vez por mês a gente junte o povo que curte e faça essa joga...

Ta aí Mateus te deixo na obriga de ser o anfitrião...

Bela joga...

Kony disse...

As jogas com o grupo são sempre ótimas, porque além dos jogos a companhia do pessoal é muito boa e a diversão é garantida. Venho jogando bons jogos, mas realmente falta algo mais aprofundado, a maioria dos encontros não tem sido marcado pelos jogos, mas pelo evento mesmo. Não é nada ruim, mas as vezes faz falta jogar algo desafiador e competitivo. Ainda quero organizar uma campanha de Descent, continuar a saga do CoH e jogar jogos mais cruéis como Dungeon Lords.

Plano Dentista Consultoria disse...

Não estou me queixando de forma alguma, o grupo é perfeito, mas ao contrário do pessoal que joga por exemplo BattleStarGalactica aqui no grupo que já tem umas 30 partidas, nós não conseguimos fazer jogas mais específicas, por exemplo, jogos mais pesados (eu tinha com o Lebon, mas elas são cada vez mais escassas e só com 2 players...)

Temos que começar a promover isso...