sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Combo: Proclamação da Repúplica da Joga, by Mateus

Aproveitamos o feriado para reunir os amigos Bira, Gaudério, Mateus, Makrakis e Solon e queriamos algo competitivo para começar. O escolhido da vez foi Wallenstein, jogo de controle de área com uma boa dose de caos. Com temática medieval, onde cada um controla regiões do mapa da antiga germânia, é necessário coletar impostos e colher trigo para construir castelos, igrejas e comércio. A questão interessante fica pelo método de combate, onde usa-se uma torre de cubos que de forma aleatória decide o resultado e as baixas da batalha. Além de uma mecânica muito legal onde cada coleta de recurso pode desencadear na revolta dos aldeões da vila.
ACORDA MAKRAKIS, não é a toa que ficou com uma pontuação pífia 
A dose de caos deu uma vantagem territorial para o Gaudério, que soube se agrupar muito bem na região mais ao norte (região vermelha) construindo castelos, outras construções em outros pontos estratégicos. Bira sofreu com a sorte e com a marcação, acabou ficando no olho do furacão, Mateus acabou ficando muito espalhado pelo mapa, e não conseguiu amedrontar Gaudério que estava bem assegurado de seus castelos. Makrakis e Solon fizeram apenas turismo, foram sobrevivendo e quase nada pontuaram. Com a chegada de Jesse para presidente concordamos em acabar o jogo na metade (primeiro ano), para agregar Jesse a joga, e também porque a lavada tava grande, Gaudério 24 (ui), Bira 15, Mateus 13, Solon 7 e Makrakis 7.

A escolha da vez foi um jogo mais fun, Valley of the Mammoths, a questão foi que o jogo foi realmente escroto, não porque quem ganhou foi o Solon, mas porque o jogo se decidiu muito rápido e sem muitas chances de reação, apenas uma jogada falha de um jogador e um combo de eventos e cartas permitiram que o jogo acabasse sem ter tido quase interação entre os jogadores, justamente o que mais se prometia no jogo.
Makrakis novamente dormindo, e Jesse garantido votos para as próximas eleições
Como o tempo estava curto, decidimos jogar um Cartagena, simples rápido e fácil, se joga até dormindo, e ai que aparece a destreza do nosso oficial, Makrakis junto com a intriga da oposição tirou a vitória das mãos do Mateus no último minuto e finalizou a joga com uma vitória.
Makrakis acordou só para tirar minha vitória
Finalizada a primeira joga do combo, voltamos de viamão, nossa sede campestre do GamersPoA, para casa.
sem sono agora, só um cochilo no sinal

4 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Boa joga...boa parceria...uma pena que o Valley naufragou...é um bom jogo, mas agora vai pra geladeira...

Gerson Monteiro disse...

AhAhAh!!! Sede Campestre!!! Essa tá boa!!! Só falta tirar aquelas feras Rotweiller de lá... Aí sim vai virar clube campestre... Né Bira???

Gerson Monteiro disse...

Acorda, Cel Makrakis!!! A "hora da tora" acabou!!!

Plano Dentista Consultoria disse...

deixa os bichinhos lá Gerson...é para aqueles que quiserem fazer um smash the leader no dono das feras...

Aí já era...

O Mak dormindo em jogo já é tradição aqui...pior é que depois ainda vence o jogo...vá entender...

huahuahau