sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Joga às Cegas by Mateus

Não era sexta-feira e nem dia 13, era uma quinta-feira dia 23. Mas justo no dia que combinamos uma joga na casa do Solon faltou luz e tivemos que jogar no escuro. Não foi escuro total porque, sempre precavido, Solon tem aqueles utensílios de sobrevivência urbana em seu quarto entupido de jogos e tralhas. Começamos com um Village. Eu estava curioso pelo jogo, ganhador de prêmios e ótimos comentários, o princípio não me acertei no jogo, esperava que os cubos fossem mais importantes estrategicamente do que realmente foi, mas acredito que foi pelas opções dos outros jogadores.
Não se sabe se o Solon ta cavando um túnel ou jogando tabuleiro
Lampião no cemitério, tabuleiro do Village versão noturna
Mas no final o jogo atendeu as expectativas mostrando vários caminhos para a vitória e uma disputa acirrada, o que parecia uma vitória de lavada do Solon acabou ficando só na vitória, distante de 4 pontos do Mateus que ficou 1 ponto a frente do Marcos. A luz foi voltar somente no final do jogo e como minha namorada chegou para me conseguir aquela carona, aproveitei para colocar na mesa o Last Will novamente. Agora com aquela ajuda de como quebrar as finanças não deu outra, quebrei no início do 5° round, e ainda poderia ter gastado mais. O bom nessa partida foi ver que as propriedades, que antes eu achava perda de tempo, se pareceram ótimas opções, mas com as cartas certas. A galera definitivamente curtiu o jogo, o Marcos foi muito bem, só não disputou a vitória pois escolheu o momento errado para colocar algumas cartas, mas fechou um combo de cartas da fazenda muito bom, garantindo o segundo lugar. Solon investiu muito em propriedades e com seu jardineiro (sempre vem com jardineiro na manga) gastou bastante com suas mansões.

É isso ai galera, semana que vem tem Catali.se com Wallenstein na mesa, cheguei tarde para a lista mas o Bira vem e coloca o depoimento desse game mais pesado.

4 comentários:

Plano Dentista Consultoria disse...

Coisa meiga esses tres rapazes jogando a luz de velas...

Pelo visto o Mateus é imbatível no Last Will...e o Marcos agindo na hora errada já não é novidade: vide traição no Game of Thrones, busca de avanço tecnológico no A&A e agora no LW combo tarde demais...pois é meu filho!!!pode isso Arnaldo...

Eu ainda não testei o Village, mas quero ver...fiquei meio assim com o comentário do Mateus que achou o game mais ou menos...com a palavra o maior critico o Riffel que tu achou negão...

Braços

Riffel disse...

Dois jogos muito bons, com tema bem aplicado, melhor ainda no last will

Riffel disse...

Bira o Village é um bom jogo euro, , o tema é não é colado, mas antes do meio do jogo vc tá apenas contando cubos e números, o Last Will leva meu voto.

keymaker disse...

Essa gauchada BoardGamer não se entrega nem no escuro, heuaheuaheua.

O Solon tava parecendo um minerador mesmo...