segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um grupo várias jogatinas...

Então o frio do final de semana gaucho não afastou os bravos guerreiros dos jogos de tabuleiro...
Muito pelo contrário...em diversos pontos do estado (na Grande Porto Alegre) 3 jogas com gostos e estilos diferentes fizeram presença....hehehehe

CANOAS


Frio de ranguear cusco...7 pessoas 1 jogo: 7WONDERS....bah neguinho tá viciado...jogaram 3 do cardgame....
Tá louco aí já é demais né....o jogo é bom , mas não é tudo isso...bem eles acham e curtiram muito...ajustaram uns probleminhas nas regras e o jogo parece ficou melhor ainda...
Cada um ganhou uma...3 vencedores diferentes e em 2 partidas pelo quesito de desempate MOEDAS!!!!

Bah!!! os caras estão feras...


O Riffel só faltou na foto teu guri né meu!!!





VIAMÃO

Aí foram 2 jogas diferentes...

JOGA 1
No sábado eu minhas 2 filhas e a Duda (amiguinha da Carol - a mais velha), jogamos umas boas partidas de RattleSnake, Clue, Formula Turbo, Memória das Princesas e Rouba Monte das Princesas...a Carol fez questão de mostrar o brinquedo que ganhou do Gaudério em um aniver...
Desses só o RattleSnake e o Clue tem algo de interessante...o Formula turbo é um rola e anda e os outros dois são jogos tradicionais...mas o que vale é ver a pequena virando gamer e sempre que uma amiguinha vai lá ela querer mostrar sua coleção de jogos e jogar alguma coisa...falta a ela ainda a GANA de ganhar...ela é muito fairplay...ao contrário do pai...risos...



JOGA 2 


Essa uma joga mais hard que só ocorreu pois o Lebon chegou meio de surpresa lá por casa...
Eu numa puta gripe, tinha tudo pra ser massacrado no jogo novo apresentado: The Awful Green Thing from Outer Space do Steve Jackson (ou o antigo Alerta Vermelho da Grow) sempre quis testar esse jogo, quando jovem quase havia comprado, mas no dia escolhi o MX-1 Wargame (da Grow também) e depois nunca mais vi o jogo...
A idéia do game é muito divertida; nele um dos jogadores é a tripulação e o outro são "coisas" vindas do espaço que começam a se proliferar dentro da nave e se reproduzir, além de atacar e matar a tripulação.


Os invasores tem a forma de ovo, jovem e adulto, sendo o primeiro imóvel e fácil de matar e sucessivamente aumentando sua mobilidade e força de combate...A cada turno o ovo vira jovem, o jovem adulto e o adulto bota um ovo ...já os tripulantes tem tropas com diversas capacidades de mov e fight...aos mais fracos resta entrar nos compartimentos da nave e tentar pegar armas...
O dificil é que não se sabe o efeito das armas nos bichos, vc pode pegar uma pistola crivar eles de bala e fazer os maluco crescer ao inves de matar...por outro lado um bastão pode acabar destruindo todos em um corredor...


É nesse fun que o jogo se perde com muita peça no tabuleiro e meio uma desordem tanto visual uanto estratégica...mas o jogo é legalzinho...

Deu tripulação fácil dessa vez...mas acho que o dono dos bichos (Lê-se Lebon) jogou meio mal...risos...


Desse jogo partimos pro já tradicional Hannibal: Rome x Carthago só que dessa vez o board não era homemade...era da Valley Games...MUITO BONITO...bah, dá gosto...

O jogo como sempre entre duas raposas, foi pegado e fudido...taco a taco do primeiro movimento ao ultimo...



Batalha a batalha, teve conflito entre Scipio Africano e Hannibal...aliás foi um show do Hannibal...lutou umas 10 batalhas e perdeu apenas 2... vitória do bárbaro por 1 província...
A meu ver o mlhor 2players game de todos os tempos...


Com certeza em PoA houveram jogos, o Cris e sua familia Gamer...o mesmo e sua trupe BattleStarGalactica...O povo de São Leo, Santa Maria, Novo Hamburgo, Giulian e a familia gamer também...e demais amigos do GamersPoA...

Hoje em dia só não joga aqui pelas bandas do pampa quem não quer...é só escolher seu estilo e se juntar a nós...

Braços

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, ele q tirou a minha foto. Quando tirei a foto da galera ele não estava jogando, entrou de suplente. Mas não vão faltar oportunidades. Abraço, Riffel

Anônimo disse...

tava vendo no último post que a joga fixa passou pra Poa e talvez seja em local público... Se for voc~e vai avisar aqui pelo blog com antecedencia?

Igor Mascarenhas disse...

Parece que ai foi movimentado ein. Aqui só rolou algumas partidas de Citadels, depois fomos pro pc. Agora eu achei super legal esse Hannibal, é muito díficil fazer homemade? É brainburner ou dá para jogar com um pessoal gamer só que não é acostumado com wargames? De qualquer forma, parabéns pelas jogas ai

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

Anonimo: não, provavelmente, as jogas só serão avisadas pelo grupo do Yahoo GamersPoA... meu e-mail está no titulo aqui do blog, envie uma mensagem para esse mail que te adiciono ao grupo e lá vc fica sabendo dos locais e datas das jogas (inclusive dessa fixa em PoA) de forma antecipada...
Igor: o Hannibal é pesadão...tem bastante regra e exceções e tals...texto em inglês e duração de umas 4 horas (mínimo), mas é muito divertido, dinâmica, alta rejogabilidade...dá pra fazer homemade, mas tem de ter talento...aqui o Lebon é fera em HM...quanto a tentar com pessoal gamer rola numa boa, mas o cabra tem de ser gamer mesmo e curtir wargame, senão espanta...o bom é quando for tentar jogar os dois terem lido as regras e jogar uma partida com mão aberta pra ter o felling do jogo...

Braços

marlovaschneider disse...

hehe, nossa, quantas cartas na mesa, não sei como a gente se entende...Pelo que vejo não és grande apreciador deste jogo...rs Abraço

Cássio F. Lemos disse...

Esse fim de semana jogamos o 7 Wonders também. Achei bem legal o jogo, mas fica uma mega bagunça na mesa hehe.

Esse Hannibal é um que eu tenho vontade de jogar. Parece daqueles que precisa de algumas partidas pra ir aprendendo e que tem muita possibilidade estratégica.

Aqui em SM rolou uma jogatina boa, a galera suportou o frio negativo e jogamos até as 9 da manhã!!

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

Não Marlova...curto o 7Wonders, mas é que em relação a jogos gosto de variar bastante...
E como andam os preparativos do casório guria!!!
BAH!!!! TENSÃO TOTAL???