sexta-feira, 11 de março de 2011

Após merecidas férias: novas iniciativas

Então passado o carnaval e merecidas férias aproveitei o descanço para refletir a respeito do nosso blog que já fecha 3 anos e 125 postagens.

Hoje com mais de 7000 visitas o blog funciona basicamente como um blog de relato de jogas e alguns toques sobre o hobby, a brincadeira, tirar sarro um do outro é o foco principal do mesmo. Por outro lado o GamersPoA tem em seu grupo ativo de jogadores não mais de 30 pessoas: como 30 fariam 7000 acessos?
Além do mais por meio desse blog já obtivemos contatos com pessoas fás do hobby aqui do sul, de outros estados e até de fora do Brasil. Muitos desses chegam surpresos por saberem que existe tão perto, ou tão longe um grupo que joga, se diverte e pensa como eles; ou seja; o primeiro contato com esse "viciante" hábito de jogar se dá por meio desse modesto blog.

Pensando nisso, conclui que talvez além do seu principal objetivo (fazer session reports de nossas jogas - GamersPoA), devemos começar a divulgar toda a movimentação lúdica no país e fora dele, vou me permitir alguns copy-paste de outros blogs (que serão devidamente citados e referenciados).
Qual o objetivo disso: buenas já recebi mensagens perguntando onde compro jogos? de onde vcs tiram esses jogos? o que é a ilha do tabuleiro? existe alguem que joga esses jogos em SP?

Penso que posso parecer repetitivo, por exemplo apresentando a LUDUS (bar de jogos em SP), mas tem MUITA GENTE que não sabe de sua existência!!! ou da FUNBOX (locadora de jogos de tabuleiro em SP)...

Então é isso, passaremos de um blog que apresenta as jogas do grupo GamersPoA de Porto Alegre, para um blog que além de relatar as jogas apresentará ao povo que passa por aqui todas novidades e antiguidades do cenário lúdico brasileiro.

Braços
Bira

2 comentários:

claudinhazinha disse...

Grande iniciativa..pensando em fazer o mesmo no meu blog...ja esta na hora do mundo ludico dar um salto de sermos meros divulgadores do hobby para passarmos a orientar aqueles interessados...

Novamente parabens

Jefferson disse...

Legal a iniciativa Bira, assim que tenho feito no meu Blog tbm, isso ajuda principalmente quem está começando a conhecer o Hobby. Fica + fácil para atrair e orientar a galera quando mostramos os caminhos das pedras.
Eu mesmo desde setembro do ano passado quando começamos as jogatinas do grupo aqui em casa via Catan, tenho usado o Blog GamersPoA,o E ai tem jogo? do Cacá, o Game Analiticz do Vince, e a Ilha do Tabuleiro como referencia.
Assim que eu for pra estes lados vou procurar vcs pra uma joga.
Abração.