quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Outro Gaúcho (gauúcho?) no Rio

Pois então...
O Cris esteve na semana passada no Rio De Janeiro e como já não é mais turista na cidade maravilhosa (a esposa dele tem família por lá e já foi umas 20x) pode aproveitas do castelo das peças bem mais que eu ano passado (tinha de ver o Maraca, o Cristo, Pão de Açucar....).
O amigo junto com filho, sogro, gato e cachorro foi no evento e pelo que contou ganhou jogo no sorteio e mandou nas mesas de jogos por lá (pelo menos foi o que falou espero confirmação carioca disso...hehehe)
Abaixo o relato do próprio Cris e algumas fotos selecionadas:

"
Fazia tempo que não participava de um evento como o do Castelo das Peças, tinha me esquecido como é legal. A última vez, acho que foi na última edição da Festa do Peão de Tabuleiro. Não época já morava em POA mas fui a SP rever os amigos e participar do evento. Eu já era frequentador do evento quando morava em SP e não fazia muito tempo que havia me mudado, então não teve nenhum impacto além do esperado, mas dessa vez foi diferente. Quando nos afastamos dessa realidade por um tempo maior parece que nos esquecemos de como é e é quase como se fosse o impacto da novidade. 
Só tenho a agradecer aos organizadores e ao pessoal com quem joguei. Todos muito simpáticos e receptivos, como é natural aos cariocas (e aos gamers).

Comecei me ambientando em uma partida de Cartagena. Jogamos eu, o Alê, o João (enteado do meu sogro) e dois amigos cariocas que estavam de bobeira por lá e tbm estavam procurando parceiros para jogar. Vitória do Gamerspoa, minha no caso,

Depois enquanto estudava as regras do Megastar, os outros quatro guerreiros jogaram uma meia dúzia de partidas de Cthulhu Dice. Um jogo MUITO simples que consiste em jogar um único dado de doze faces. 

Joguei uma de Cthulhu Dice só pra ver qual era a do jogo e partimos para o Megastar, um jogo de cartas do Friedemann Friese bem divertido e fácil. Mais uma vitória minha para honrar os confrades sulriograndenses.

Depois de uma pausa para um lanchinho fui para uma mesa de Dixit, jogo que tinha muito preconceito e que me surpreendeu positivamente. Mas já aviso que é um jogo para não-gamers e totalmente família. É o tipo de jogo para jogar com a família e com amigos em um ambiente descontraído. Jogar isso bêbado deve ser muito divertido. hehehe

Depois de ganhar uma rápida partida de Hive, finalizei com um San Juan, versão de cartas do Puerto Rico. Bem interessante, mas joguei com três outros jogadores que eram já bem experientes no game e apenas não fiz feio ficando emparelhado na pontuação final, apesar de ter ficado em último. Mas valeu!

Como cheguei perto do meio dia, foi o que deu para jogar, mas foi uma experiência realmente gratificante. O Alê jogou em outras mesas, mas não lembra o nome dos jogos que jogou, exceto o Smiller Face que jogou já na finaleira do evento enquanto rolava um sorteio de vários jogos. Ainda deu tempo de eu ganhar um Super Lince no sorteio, mas resolvi dar o jogo para o João que tive o privilégio de apresentar aos tabuleiros modernos, para incentivar o guri a continuar jogando.

Bem, era isso. As fotos eu subi para o meu album do picasa em http://picasaweb.google.com/cristiano.batista/CasteloDasPecas?authkey=Gv1sRgCOmg9Z_v-YXv6QE#

Bira, veja se consegue pegar as fotos de lá e posta no nosso blog, por favor. Se não conseguir, me fala que eu dou um jeito de passar pra vc.

Flamarion, se possível cria um album de foto no nosso profile do facebook também.

Abraços a todos e até a volta! 

P.S.: Tô seco por um BSG e espero que quando voltar a Pegasus já tenha chegado!"
















Agora palavras minhas (Bira) :

Mais uma vez um abraço aos amigos que conheço virtualmente e pude ter o prazer de conhecer ano passado pessoalmente.
Até a próxima...

4 comentários:

Cacá disse...

Boas... joguei uma partida com o Alê, um jogo chamado Charly (bem fun)... Legal o povo aparecer e curtir... definitivamente precisamos de um PUTA evento nacional...

Abraços...

Jefferson disse...

tenho acompanhado o blog de vcs ja tem uns 5 meses e gosto muito, sou aqui de pelotas, meu grupo de jogo não é muito grande cerca de 5 pessoas contando comigo e jogamos com a minha ludoteca que ja tem uns 15 titulos, nosso primeiro contato com os jogos modernos foi com um Catan que peguei emprestado sem nunca ter jogado, li as regras e fomos pra mesa, foi diversão pura e amor à primeira vista, dae ja comprei um catan pra mim e desde então a coleção vem crescendo com calma e muita pesquisa, gosto sempre de ler resenhas assistir videos e talz pra depois decidir a compra.

Pra encerrar, quanto ao Dixit temos aqui o 1 e 2 e já nos divertimos muito com ele, em geral o Dixit vê mais mesa quando temos visitas de amigos não gamers e realmente fica ultra divertido quando se faz uma mesa dele com teor etílico elevado, já comprovamos isto em um churras com os colegas da faculdade da minha filha mais velha começamos a jogar por volta da meia-noite e só paramos quando percebemos o nascer do sol, eu não bebo mas a gurizada tava na vodca com energético e saiu cada viagem, tinha gente que chegava a votar na própria carta pq esquecia qual era, muito engraçado chegaram a jogar par ou impar pra decidir quem era o dono da carta.
heuaheuaheua.

Boas festas ae pra todos e um ótimo 2011.

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

Ola amigo pelotense...se de passagem por aqui avise para combinarmos uma joga...
Braços

Jefferson disse...

ok não tenho ido muito a POA ultimamente mas assim que andar por ae procuro vcs com certeza.
Valew abraço.