sábado, 11 de abril de 2009

Dessa vez estava à bordo...








Pois então povo...

Sem tempo pra postar..fiquei pra trás né, mas vamos lá...


Depois de um tempo babando pra jogar o BattleStar Galactica (http://www.boardgamegeek.com/boardgame/37111)




Tive a chance...


JOGÃO...

De inicio parace um monte de cards e bits...mas é bem simples...





Jogo cooperativo com traidor, bonito, direto e fácil de jogar e ensinar/aprender...

Muito dependente da lingua inglesa o que é um defeito, mas acredito que bons play aid em portuga ajudariam a vencer esse pobrema...


6 jogadores, 1-2 horas de jogo...e 30-45 min de regras...

O jogo começa com cada um dos players escolhendo quem quer ser entre piloto, engenheiro, almirante, politico e etc... cada um dos personagens tem uma característica boa e ruim, dando vantegens e limitações pro jogador...ele também tem a possibilidade de pegar determinadas cartas que outor personagem não pega; por exemplo o piloto pega carta de pilotagem e tática e liderança, já o politico pega liderança, política e engenharia...








O jogo retrata um seriado de TV, onde os humanos fogem dos robos que já asusmiram a forma humana e querem se infiltrar na nave e a caba com a nossa querida raça... devemos tentar fugir pro planeta Cobol, acabar com os inimigos que tentam abater nossa nave a naves amigas, descobrir e eliminar o espião robo infiltrado se é que tem algum, resolver problemas técnicos dentro da nave, cuidar pra não acabar comida e combustível, manter o moral alto da tripulação e proteger a população interna da nave...AH!! e não esquecer de ir em direção a Cobol e poder parar com essa correria vivendo feliz pra sempre nesse paraíso...UFA!!!! acho fácil?





Pois bem o jogo...vai agora um relato do ocorrido...



Lee Bira Adama o destemido piloto de vipers, escolhi esse pois no seriado o cara é o maior pegador...assim como eu né... o cara até é parecido comigo




Laura Cris Rolin a presidente dodói... bom não sei...cada um com seus problemas...acho que escolheu ela por questões de estratégia tá...mas nunca se sabe...independente disso continua sendo meu amigo...ou amiga...tudo bem!!! risos...




Chefe Ale Tyrol (novamente?) Ainda vai salvar a nave esse engenheiro.




Coronel Marcos Tight o almirante bebum




Feito isso se distribui as cartas de Cylon (robo infiltrado) e humano... sendo que pode ou não sair o Cylon agora...tipo 4 jogadores 6 cartas...1 cylon...é no sorteio!!!
Começamos nossa viagem com a moral elevada, aparentemente nenhum cylon a bordo.
Bira mostarndo sua pericia e detonando, escapa de 2 rides e explode o 3 dos que nos ameacavam....
GRANNDE ROLAGEM...
Passamos bem a primeira crise sem perder recursos as cartas sairam, mas na segunda ja rolou trairagem, 4 cartas negativas, óbvio que ouve trairagem até duas poderiam ser as tiradas do deck, mas 4!!!. Cel Marcos o que odeia Cylons estava de olho e acusou o/a presidente Cris de ser um cylon e prometeu a cadeia pro maldito. O presidente acusou nosso detetores cylon de estarem defeituosos e que minhas provas nao eram suficientes. Bira (iniciante no jogo) ficou meio perdido e Ale acreditou na moça presidenta...




Depois de muita discussao decidiu-se por mandar muitos vipers (nossas naves) pro espaço pra manter nossa supremacia na área assim com o Bira o piloto pegador.

Cel Marco tenta mandar a presidente Cris pra cadeia, demonstando ter absoluta certeza, Bira o piloto acredita nisso tbm, mas sem o apoio do chefe e do Ale engenheiro não conseguimos botar a presidente na cana dura.
Pra nao arriscar perder seu poder politico a presidente deu a vice-presidencia pro Marcos, isso nao é nada bom pq vice nao serve pra nada! ele não pode mais por o Presidente na cadeia (estranho isso né....)

Apesar de toda intirga conseguimos prepara o primeiro salto numa boa, saltamos longe, avancamos mas isso nos cusou bastante combustivel e a tripulacao percebeu quão importante é o gás.
Apesar do poder politico o melhor argumento ainda é uma arma, cel Marcos decalra lei marcial e toma a presidencia na marra. Decide-se que devemos saltar o mais rapido possivel mesmo arriscando perder muita populacao, mas o piloto nao concorda e prefere ficar ali lutando e não arriscar o povo. Um bucha de canhao nunca vai entender ordens de oficiais superiores.

Preparamos o salto e foi bom, passamos da metade do caminho necessario pra Kobol.
Mas andar toda essa distancia deixou o tanque na reserva, com isso, felizmente, apareceu nesse momento apenas um simpatizante humano a bordo que foi em cana se redimir, poderia ser pior poderíamos ter mais um Cylon on board!!!
A presidente Cris usou sua influencia pra tentar desvendar a identidade do Cel Marcos, pois era certa a presença de um cylon a bordo.
Detectou o que o cel sempre afirmava que ele nao era uma maldita traira

Ale cumpria a risca sua missão de preparar Vipers e por elas a disposição de Bira...
Tentamos num salto descobrir gasosa, mas nosso pilot nao é bom nisso, o negocio dele é atira das navinhas numa rolagem de 1 perdemos mais gás...a coisa tava crítica....

Marcos foi pra cadeia e perdeu o comando da nave assumida pelo piloto pegador Bira que na hora quis por fogo nas naves mãe inimiga e disparou os nukes atômicos nos malvados, mas aí mostrou ser um zarolho e deu 2 tiros muito ruins com as DUAS nukes!
Cel Marcos em cana tentava uma ajuda dos civis mas negociar nao é o forte dele e todas as tentativas de quorum serviram pra nada.



Sem um comandante eficiente, com ex-presidente na cadeia, e um engenheiro que só serve pra ir remendando os buracos da nossa lata-velha a coisa tava ficando feia, mais ia piorar.

Dividir a cadeia com a presidente nao foi facil pro coronel e fez um acordo com todos que era melhor tirar todo mundo da cadeia mesmo que fossem cylon. O céu era todo metal, basestar, rider, heavyrider, apenas toda a frota cylon no espaço, o salto automatico quebrado...Bira rolando mal e tomando pau no espaço...
CRIS o que c tá pensando!?!?!?!?!

Quer momento melhor pra aparecer um cylon?
SEU MALDITO CYLON!!!! Sabíamos!!!!!
A presidente tbm nao suportou dividir a cela com cel marcos e preferiu se revelar, e dai foi só ordenar os disparos, viramos poeira espacial instantaneamente.


Sem gás, moral baixo, população na metade e comida a meio pau...foi lavada!!!
Mas valeu a experiencia


Acredito ser muito dificil vencer o tabuleiro, o Cylon disfarçado não jogou bem e mesmo assim não deu nem de perto...




Sei lá...teríamos de tentar de novo com mais gente...
Mas o game é muito bom

Um agradecimento especial ao Marcos Riffel, respons[avel pelo diário de bordo...


Braços,

Bira

6 comentários:

Marcos disse...

Muito bom Bira, compleou o diario do brodo com textos e fotos!
Tbm to louco pra jogar novamente.

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

é só marcar...

Kinho, El Primoroso disse...

Que fabulosa resenha deste game. Fiquei com vontade de jogá-lo!
Abraço

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

vai que é quente...acho que combina pacas com os malucos do teu grupo lá...ia ser um gritedo faz isso aquilo corre pra casa de máquina seu traidor cylon duma égua...risos...

Lais disse...

Boa tarde, estava pesquisando imagens de jogos de tabuleiros no google e cheguei até esse blog que sinceramente além de variedade de jogos diferentes existe um senso crítico que me chamou muito a atenção e pensei que poderia obter ajuda do senhor Bira hehe
Bom, estou desenvolvendo um jogo de tabuleiro educativo sobre alimentação saudável para crianças a partir de 7 anos, é o meu projeto de conclusão de curso, estudo design gráfico porém sinto que na estratégia do jogo há falhas que tvz não despertariam interesse das crianças e muito menos da família, (visto que, não sou pedagogo, educadora e muito menos psicóloga). O jogo pode ser jogado tanto em família como na escola. Tenho uma estratégia, com nme do jogo prontos, mas sito falta de alguma coisa e tvz vc como gamer poderia me dar dicas, isso seria possível?meu e-mail é lais1408@gmail.com se puderes mandar um e-mail para que eu retorne com a estratégia do jogo para vc "avaliar" eu ficaria muito agradecida!!!!

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

Contato feito...
já com a indicação do BGG e da Ilha...